fbpx

Polícia Civil prende integrantes de facção responsável por dezenas de homicídios no RS


Por Reportagem Publicado 22/07/2021

Foram encontradas armas enterradas em residências que funcionam como arsenais do tráfico

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil, por intermédio da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, deflagrou a Operação Big Garden, que resultou no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e em 2 prisões nos municípios de Porto Alegre, Taquara, Tapes e Sapucaia do Sul.

A operação é decorrente de um inquérito policial que investiga uma organização criminosa que atua na Vila Jardim e está envolvida em dezenas de homicídios na capital e em cidades do interior do Estado.

Ao longo das investigações desta 1ª fase, concluiu-se que a facção, além de executar ataques a inimigos e ordenar homicídios, também comercializa armas de fogo de grosso calibre e explora o tráfico de drogas.

6b4dadc8 013b 455d 9ffe 41738e8decf8
Na ação, foram apreendidos armas, dinheiro e drogas. – Foto: 5DPHPP/Polícia Civil

Durante a operação, foram encontradas armas enterradas em residências que funcionam como arsenais do tráfico. Nestes locais, o armamento permanece ocultada e, ao critério da facção, é locado ou emprestado para a realização de atentados criminosos e disputas por pontos de traficância de drogas em Porto Alegre.

Algumas das armas – entre elas uma espingarda calibre 12 semiautomática, de origem turca, que chega a custar R$ 30.000,00 no mercado paralelo -, aparecem com indivíduos em vídeos que circularam nas redes sociais.

No total, foram apreendidas 5 armas de fogo, sendo 2 pistolas, 2 espingardas e 1 revólver; 300 porções de cocaína, munições cal .12 e .380, celulares, objetos de valor e, aproximadamente, R$ 2000,00.

Os homens foram capturados pelos policiais e conduzidos para a DPPA/DHPP. Após as formalidades, serão encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.

Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!