fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

POE agora se chama Força Tática


Por Redação / Agora no Vale Publicado 13/05/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Mudanças ocorrem em todo estado, mas na prática ações do grupo seguem igual na repressão ao crime

O Pelotões de Operações Especiais (POE) agora se chama Força Tática. A mudança de nomenclatura é uma definição estadual e foi apresentada em solenidade na tarde desta segunda-feira, dia 13, quando o grupo de elite de Lajeado também recebeu mais uma viatura doada por empresários e mostrou para autoridades resultados e outros equipamentos táticos doados recentemente.

Além do POE, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), atualmente vinculado ao 1º Batalhão de Operações Especiais (1ºBOE) da Brigada Militar, se transformou em Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Já o 1º BOE de Porto Alegre, 2º BOE de Santa Maria e 3ºBOE de Passo Fundo, passarão a ser chamados de Batalhão de Polícia de Choque, mantendo as Patrulhas Especiais (Patres).

As mudanças representam a adoção de “uma linha doutrinária” já existente nas policiais militares de outros estados. Segundo o comandante da BM do Vale do Taquari, Marcelo Maya, a Força Tática segue com os mesmos profissionais e atividades que vem atuando.

Doação de empresários 
Em Lajeado empresários se unem e doam viaturas com SW4 e equipamentos estratégicos para a Força Tática atuar contra a criminalidade.

Redação
redacao@agoranovale.com.br