fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

PF realiza buscas em área rural utilizada por suspeitos do assalto ao Aeroporto


Por Redação / Agora no Vale Publicado 28/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
esconderijocaxias-agoranovale

A Polícia Federal, em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil, realizou buscas em uma propriedade rural em Riozinho/RS, utilizada pelos suspeitos do assalto ao aeroporto de Caxias do Sul. A ação, parte da Operação Elísios, ocorreu nesta quinta-feira (27/06) e foi autorizada por um mandado de busca e apreensão expedido pelo plantão da Justiça Estadual de Porto Alegre.

A identificação da propriedade foi resultado de uma investigação minuciosa, coordenada pela Polícia Federal e envolvendo uma força-tarefa das forças de segurança estaduais e federais. O trabalho investigativo apontou que o local foi utilizado pelos criminosos antes do assalto, que aconteceu na última quarta-feira (19/06).

A Operação Elísios foi nomeada em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que perdeu a vida durante o assalto ao aeroporto. O nome “Elísios” faz referência aos Campos Elísios da mitologia grega, um lugar onde os virtuosos descansam após a morte, simbolizando a dignidade e o sacrifício do sargento.

As forças de segurança realizaram buscas detalhadas na propriedade rural, buscando evidências que possam ligar os suspeitos ao crime. A operação tem como objetivo desmantelar a organização criminosa e levar os responsáveis à justiça.