Parte da quadrilha de “Chapolin” é presa pela Polícia Civil
Operação Cúpula é desencadeada em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, policiais do Vale do Taquari e Rio Pardo participam da ação
Uma grande operação contra uma quadrilha de tráfico de drogas que atua no Vale do Taquari e Rio Pardo foi desencadeada na manhã desta sexta-feira. A Operação Cúpula da Polícia Civil iniciou as 5h já prendeu nove pessoas, incluindo o braço direito de Antônio Marco Braga Campos, o Chapolin – um dos principais líderes da facção Os Manos na região.
A ação no Vale do Rio Pardo está sendo coordenada pelo delegado regional Luciano Menezes. E participam da ação cerca de 70 policiais e 20 viaturas de Santa Cruz, Venâncio Aires, Vera Cruz, Lajeado, Cachoeira do Sul e do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Capital.
Chapolin está preso em Mossoró no Rio Grande do Norte. Mesmo assim seguia no comando da facção. Segundo a polícia, o braço direito dele é Cássio Alves, de 30 anos. Ele foi preso em um triplex de luxo avaliado em cerca de R$ 1 milhão em Santa Cruz do Sul.