fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Operação resulta na prisão de dois foragidos envolvidos em crimes no Vale do Taquari


Por Redação / Agora no Vale Publicado 11/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
operação as de espada-agoranovale-lajeado

Arroio do Meio – Em uma ação conjunta, a Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram na tarde desta segunda-feira (11) a prisão de dois homens foragidos da justiça, suspeitos de envolvimento em homicídios e roubos na região do Vale do Taquari. A operação, denominada “Ás de Espadas”, ocorreu em um sítio localizado às margens da RS 130, em Arroio do Meio.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Lajeado, através da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), e da Brigada Militar, por meio da Força Tática do 22º BPM e do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais). O objetivo da ação foi capturar foragidos responsáveis por práticas de homicídios e roubos majorados em toda a região do Vale do Taquari.

Os indivíduos presos são suspeitos de participação em roubos ocorridos nas cidades de Marques de Souza e Taquari, além de outros crimes violentos no vale. Um dos casos de destaque é um homicídio ocorrido em abril de 2023, quando um indivíduo ligado a uma organização criminosa foi assassinado no estado.

Durante a operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo 12 munições de calibre 12, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, duas pistolas calibre 380, 39 munições calibre 38, 86 munições calibre 9mm, 20 munições calibre 380, toucas tipo ninja e R$1.062,00 em espécie.