Operação prende homem suspeito de ameaçar e planejar ações contra policiais
Suspeito preso em Encruzilhada do Sul estava de posse de arma de fogo e munições
Na manhã desta quinta-feira (05/09), a Brigada Militar de Rio Pardo, em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu um homem de 41 anos por posse irregular de arma de fogo no interior de Encruzilhada do Sul. A operação foi conduzida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).
Apreensão de arma e munição
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, as autoridades localizaram um revólver calibre 22 com a numeração suprimida, além de 25 munições intactas do mesmo calibre. Todo o material foi apreendido, e o suspeito recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Investigação apontou ameaças a policiais militares
A prisão ocorreu no âmbito de uma investigação que revelou que os suspeito e possíveis outras pessoas estavam envolvidos em diversas ameaças contra policiais militares, inclusive com a divulgação de fotos de armas de fogo. As ameaças teriam sido motivadas pelo descontentamento com a atuação da Brigada Militar na região. Segundo as autoridades, os suspeitos planejavam ações criminosas contra os policiais, aumentando o risco à segurança pública local.
As investigações seguem.