fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Operação Policial em Lajeado desarticula plano de atentado e apreende grande arsenal


Por Redação / Agora no Vale Publicado 29/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Foto Polícia Civil

Lajeado – Em uma operação noturna decisiva nesta quarta-feira, dia 29, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado, e a Força Tática do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram uma ação conjunta resultando na apreensão de um arsenal significativo e na prisão de um homem de 22 anos. A operação ocorreu em um apartamento no Bairro Jardim do Cedro,em Lajeado.

Durante a ação, que foi o resultado do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, as autoridades apreenderam três pistolas calibre 9mm e uma espingarda calibre 12, todas com numerações raspadas. Além disso, foi encontrado um volume considerável de munições e carregadores, incluindo um carregador “caracol” com capacidade para 100 munições, um colete balístico, vestuário camuflado, balaclavas e um galão contendo líquido inflamável.

No local, também foi localizado um veículo Ford/Ka clonado, que havia sido roubado em Porto Alegre no início do mês. Segundo as informações recebidas pela polícia, o armamento, os objetos e o veículo seriam utilizados em um atentado planejado para ocorrer em Lajeado.

O indivíduo preso foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente apresentado na DRACO para a lavratura do flagrante, sendo depois encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado (PEL). Esta ação policial visa combater a guerra entre facções criminosas, que tem sido uma causa principal dos recentes homicídios no Bairro Santo Antônio.