fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Operação policial contra caça ilegal faz apreensões em Teutônia


Por Redação / Agora no Vale Publicado 28/05/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A Polícia Civil deflagrou na sexta-feira, dia 27, a Operação Arca Especial, com o objetivo de combater crimes de crueldade contra animais, caça ilegal e tráfico de armas. Trinta mandados de busca e apreensão foram cumpridos  por 155 policiais em 12 municípios gaúchos. São eles: Nova Santa Rita, Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Guaíba, Alvorada, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Santa Vitória do Palmar, Teutônia e Caxias do Sul.

A investigação foi da Delegacia de Polícia de Nova Santa Rita, sendo que a ação teve o apoio da Brigada Militar, IBAMA e ONG Reprass.

Sete pessoas foram presas e 16 armas foram apreendidas. A Operação Arca Especial mobilizou 155 policiais civis e militares, para dar cumprimento a 30 Mandados de Busca e Apreensão. Trata-se de uma edição especial da Operação Arca, que é uma operação especial e permanente contra crueldade de animais na região metropolitana. Nessa investigação específica, além da crueldade a animais, é investigado o tráfico de armas de fogo.

Destaca-se que na investigação foram verificados vídeos com os animais silvestres abatidos. Em um dos vídeos, é mostrado cães comendo uma capivara viva que foi baleada, demonstrando tamanha crueldade.

A organização criminosa investigada comercializava, em grupos fechados e redes sociais, armas ilícitas (longas, revólveres, carabinas, pistolas e munições) destinadas principalmente à caça ilegal de animais silvestres e outros crimes, bem como praticavam a caça ilegal. Durante as investigações, os policiais civis detectaram negociações em várias regiões do Estado, e um variado tipo de armamento.