Operação Ipê Amarelo é finalizada com 12 pessoas presas em Lajeado
Ação iniciou as 2h da madrugada e foi até o meio dia deste domingo em diversos pontos do Bairro Santo Antônio em Lajeado
Mais de 350 policiais realizaram na madrugada e manhã deste domingo, dia 5, a Operação Ipê Amarelo no bairro Santo Antônio, em Lajeado. Depois de 10 horas de operação, a ação terminou com 12 pessoas presas, e apreensão de porções de cocaína, crack e maconha, uma arma de fogo, munições, uma balança de precisão e diversos celulares.
A operação teve o objetivo de esclarecer denúncias sobre a invasão de apartamentos, o tráfico de drogas e a posse ilegal de arma de fogo. Os responsáveis pelos crimes fazem parte, segundo a polícia, fazem parte de facção criminosa que atua também em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
A força-tarefa foi composta por Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Justiça Estadual.
Entre os pontos vistoriados estão os Residenciais Novo Tempo 1 e 2, onde há 28 blocos de apartamentos e 448 unidades residenciais. Todos revistados de forma simultânea.
Dois helicópteros, um da Brigada Militar e outro da Polícia Rodoviária Federal apoiaram as ações que foram desencadeadas por terra.
O nome
O nome da OPERAÇÃO (ipê amarelo) faz alusão a um símbolo da retomada da paz na cidade de Lajeado e a proteção dos frutos da cidade (a proteção a crianças e adolescentes).
Redação
redacao@agoranovale.com.br




