Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Onda de furtos qualificados assola residência em Lajeado após falecimento da proprietária


Por Redação / Agora Publicado 10/06/2023
Ouvir: 00:00
Delegacia de Polícia de Lajeado. Foto Agora no Vale / Arquivo

Uma casa localizada no bairro São Cristóvão, em Lajeado, tem sido alvo de uma série de furtos qualificados. Os incidentes ocorreram entre 30 de janeiro de 2022 e 18 de maio de 2023, período em que praticamente todos os móveis, eletrodomésticos, ar condicionado, objetos metálicos e até mesmo a fiação elétrica foram levados. Segundo registro policial, os furtos começaram pouco depois do falecimento da proprietária da casa.

Desde a morte da proprietária, a casa tem sido alvo de uma sequência de furtos qualificados. Segundo relatos, os primeiros incidentes ocorreram por volta de 30 de janeiro de 2022, quando foram subtraídos diversos eletrodomésticos pequenos, como batedeira e microondas.

No mês seguinte, em fevereiro de 2022, os moradores perceberam que a geladeira, dois aparelhos de ar condicionado (deixando apenas os buracos na parede) e a máquina de lavar roupas também haviam sido levados. A situação se agravou quando, em 8 de fevereiro de 2023, funcionários contratados pela vítima preencheram os buracos deixados pelos furtos anteriores.

No entanto, mesmo com as medidas tomadas, o imóvel continuou sendo alvo dos criminosos. Em uma ocasião posterior, percebeu-se que alguém havia entrado novamente na residência pelo telhado, evidenciado pelo alçapão deixado destampado. Para tentar reforçar a segurança, a vítima instalou grades nas janelas em 3 de março de 2023, porém, devido ao contexto, já se teme que os criminosos possam levar até mesmo as grades recém-instaladas.

Não há informações sobre a presença de câmeras de segurança no local, dificultando a identificação dos responsáveis pelos furtos.