Mulher será indiciada por comunicar falso sequestro
Mas homem responderá da mesma forma por subtração de incapaz
A ocorrência de “sequestro”, envolvendo um homem com um carro de Lajeado, que mobilizou a segurança pública de todo o litoral na tarde de quinta-feira teve um desfecho positivo no começo da noite, mas também a revelação de uma história desencontrada. O homem será indiciado por subtração de incapaz e não por sequestro.
Por volta de 14h, a mulher registrou ocorrência que o acusado de 26 anos teria sequestrado o neto de 5 anos e a filha de 15 anos na praia de Mariluz. Mas na verdade o suspeito é o namorado da filha, e o casal planejou fugir para viver um relacionamento não permitido pela família.
De acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pelo caso, a polícia entrou logo em ação quando recebeu a ocorrência pela gravidade e somente ficou sabendo da verdade mais tarde depois de ouvir todos os envolvidos. O registro foi feito as 14h e todos só foram localizados as 19h.
Segundo o delegado, tanto o homem quanto a jovem confirmaram, em depoimento, o plano de fugirem juntos, ao contrário da informação inicial da mãe da garota de que ela teria sido retirada de casa a força. “Ele só levou o menino porque estava junto com a adolescente e o entregou para a mãe.”
A Policia Civil apurou ainda que o homem tinha um relacionamento anterior com a irmã da adolescente, mas não era pai do garoto. A garota foi entregue ao Conselho Tutelar porque, segundo o delegado, sofreu ameaça de morte por parte da própria mãe por causa da fuga.
O homem foi liberado depois do depoimento, mas será indiciado por subtração de incapaz. Já a mãe será indiciada pela polícia por falsa comunicação.
Redação