Mulher é presa por tráfico em Lajeado


Uma mulher foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira, 9, acusada de tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu no bairro Santo Antônio, em Lajeado, após informações indicarem que ela estaria guardando drogas para outra mulher já conhecida pela polícia, que havia sido presa por tráfico em 2024 e estava sob medidas cautelares.
De acordo com a Polícia Civil, durante patrulhamento na região, a equipe recebeu a informação de que a mulher estaria armazenando entorpecentes em um apartamento. A equipe então fez um patrulhamento a pé até o local indicado, onde localizou a suspeita.
Dentro do imóvel, os agentes encontraram uma sacola vermelha com uma grande quantidade de entorpecentes, semelhantes à maconha, além de um celular. Diante disso, foi dada voz de prisão à mulher, que foi conduzida até a UPA e posteriormente levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais.
Durante o trajeto até a delegacia, a advogada da mulher, que também prestava assessoria à outra suspeita envolvida no caso, se fez presente. A investigação revelou que a suspeita residia ao lado de outra mulher que já havia sido presa no ano anterior por tráfico de drogas.
Segundo informações da polícia, o local da prisão é gerido por uma facção criminosa.