Mulher é detida por desacato após conflito familiar em Canudos do Vale
CANUDOS DO VALE – Um fato em uma casa na área rural de Canudos do Vale, culminou na detenção de uma mulher por desacato à guarnição da Brigada Militar na noite do último de sexta-feira, 20, por volta das 19:55h.
De acordo com os relatos, a guarnição foi acionada pela mãe da suspeita, que desejava que seu esposo saísse de casa. Ao chegar ao local, a equipe policial buscou informações com a suspeita, sobre o paradeiro de seus pais. A mulher indicou que eles residiam na casa dos fundos.
Relatou à guarnição que as constantes brigas com seu marido, surgiam por acusações dele relacionadas a ela ter relações com outros homens. Segundo ela, os desentendimentos eram frequentes, especialmente quando o homem consumia bebida alcoólica. Ela esclareceu que as discussões eram impulsionadas por fofocas de vizinhos e pelo comportamento dele quando bêbado.
Ao ser informada pela guarnição sobre a possibilidade de registrar uma ocorrência e solicitar medidas protetivas de urgência, a mulher começou a se alterar. Ao entender que tais medidas poderiam resultar na saída do homem de casa, ela se exaltou, levando em consideração que ele não teria outro lugar para ir. Foi neste momento que, segundo os policiais, ela desrespeitou a guarnição com palavras de baixo calão e ironias direcionadas à atuação da Brigada Militar.
Diante da situação, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi inicialmente conduzida à UPA e, posteriormente, à DPPA. Por determinação da Autoridade Policial, foi registrada uma ocorrência simples.