fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

MP de Lajeado apreende carnes e interdita novos açougues


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/11/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Foram encontrados produtos vencidos desde 2016, medicamentos e carne em má conservação

O Ministério Público de Lajeado recolheu na manhã desta terça-feira, dia 27, centenas de quilos de carne em uma operação nos bairros Florestal e Montanha, de Lajeado.

A ação foi comandada pelo promotor de Justiça Sérgio Diefenbach e contou com a parceria da da Brigada Militar, Polícia Civil, Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal e Serviço de Inspeção Municipal, para fiscalizar a segurança alimentar do comércio de Lajeado.

Os alimentos foram recolhidos pois estavam em condições impróprias para consumo. Alguns, como mostram as imagens, estavam com prazo de vencimento de 2016, outros eram armazenados junto de medicamentos.

Há algumas semanas, outra operação do promotor já havia interditado açougues e padarias de dois estabelecimentos do Bairro Conventos. Os alimentos recolhidos foram destinados para a Organização Não Governamental (ONG), Amando, Protegendo e Ajudando Muito os Animais (Apama). Desta vez, o destino ainda não foi confirmado

O promotor aguarda o resultado final do relatório para divulgar mais detalhes e o número exato da carne apreendida. O objetivo do Ministério Público é realizar outras operações no setor em Lajeado e região.

Não foi autorizada a divulgação dos nomes dos estabelecimentos.

Redação
redacao@agoranovale.com.br