Motorista com sinais de embriaguez é preso após tentativa de fuga e desacato em Encantado

Na noite de sexta-feira, dia 20, por volta das 23:30h, uma guarnição policial em patrulhamento pela cidade de Encantado, avistou um veículo Peugeot 307, circulando com o sistema de iluminação desligado. Ao tentar abordar o motorista, este iniciou uma tentativa de fuga, resultando em uma perseguição pelas ruas da cidade.
O relato aponta que o homem, após a perseguição, parou o veículo em sua própria casa, onde não teve tempo de fechar a garagem. Ao ser abordado, o mesmo mostrou resistência, recusando-se a acatar as ordens legais e usando força física contra os policiais. Ele ainda proferiu ameaças, entre as quais afirmou que “isso não iria dar em nada” e insinuou violência contra os oficiais.
O veículo apresentava diversas infrações, incluindo pneus desgastados e problemas no sistema de iluminação. Além disso, foi identificado que o motorista estava com seu direito de dirigir suspenso.
O estado de embriaguez do indiciado foi evidenciado pelos visíveis sinais apresentados, além de ser confirmado pelo hálito etílico, conforme laudo médico do hospital São Camilo. O motorista, no entanto, recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Diante dos fatos, o veículo foi guinchado e o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para as devidas providências legais.