fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Menino de 13 anos é internado na Fase após assaltar e balear pedestre


Por Redação / Agora no Vale Publicado 20/07/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Na manhã desta terça-feira, 20, a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 13 anos em cumprimento a mandado de internação provisória, suspeito de ter atirado em uma vítima durante roubo a pedestre ocorrido na última sexta-feira, dia 16/07, no bairro Menino Deus em Porto Alegre.

No dia do fato, final da tarde, a vítima caminhava em via pública com seus cães quando foi surpreendida com o anúncio de assalto por dois indivíduos de aparência jovem. Mesmo sem esboçar qualquer reação e entregar seu aparelho de telefone celular, foi alvejada por um deles com um disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida e encaminhada ao HPS.

As primeiras diligências investigativas foram realizadas pela Central de Volantes da Polícia Civil e pela 2 Delegacia de Polícia. Em seguida, por envolver adolescentes infratores, a investigação ficou a cargo da 2DPCA/DECA.

No final da noite de segunda-feira, após realizadas demais diligências investigativas, colhido o depoimento da vítima e do adolescente, a Autoridade Policial representou ao Ministério Público pela internação do adolescente infrator que efetuou o disparo, sendo a medida postulada pelo Órgão Ministerial ao Poder Judiciário e deferida por este.

O adolescente infrator foi encaminhado à Fase e as investigações prosseguem com relação ao outro adolescente envolvido no assalto. Maiores informações podem ser obtidas com a Delegada Sabrina Teixeira, titular da Delegacia de Polícia de Proteção a Criança e ao Adolescente – 2DPCA/DECA/DPGV.