fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Menina que ameaçou ataque foi internada


Por Redação / Agora no Vale Publicado 22/03/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Jovem natural de Estrela, queria “fazer massacre” em escola pública de Roca Sales, mas foi impedida pela polícia

A menina de 17 anos que ameaçou um massacre na Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando, no Centro de Roca Sales, foi internada pela Justiça na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase), em Porto Alegre, na tarde de quinta-feira, dia 21. O pedido foi da promotora pública Daniela Pires Schwab.

A solicitação do Ministério Público partiu de inquérito policial instaurado pelo Delegado de Polícia Alex Assmann, que agiu rapidamente na prisão da adolescente na manhã de quinta-feira.

A menina ameaçou atacar a escola por meio de conversas no whatsapp. Em fotos aparecem ela e o namorado com uma pistola 9mm (avaliada em R$ 10 mil) – que foi apreendida na casa da menina.

A jovem é natural de Estrela e não tem antecedentes policiais. Agora a polícia investiga os fatos,  o porquê das ameaças e ainda como a arma estava com ela.


Lembre do caso
Segundo o responsável pela ação, delegado Alex Assmann, a professora da menina procurou a polícia para mostrar mensagens encaminhadas por whatsapp para uma amiga da jovem. Nas mensagens havia imagens de arma e frases como “seria um bom dia para atacar a escola”, “vou fazer um massacre amanhã”.

Há uma semana da tragédia em que dois jovens atacaram uma escola em Suzano, o delegado não pensou duas vezes. “Recebemos a informação e não pensamos duas vezes em checar os fatos.” Ele imediatamente solicitou um mandado de busca e apreensão na casa da menina, que foi prontamente deferido pela justiça.

A arma foi encontrada, e a adolescente recolhida para a delegacia de Encantado e o caso encaminhado para a promotoria.