Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Major Abreu é o novo comandante do 22ºBPM de Lajeado


Por Redação / Agora Publicado 24/06/2019
Ouvir: 00:00

Major Marcelo de Abreu Fernandes foi transferido de Estrela para Lajeado e projeta expansão de grupos de polícia ostensiva

Com uma visão de polícia integrada, conhecimento regional, proximidade com a comunidade e também ostensividade, o major Marcelo de Abreu Fernandes assume como novo comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Lajeado. Ele foi transferido do 40ªBPM de Estrela, onde atuou por cinco anos.

Entre as metas de Abreu, estão algumas que “brilham” aos olhos da comunidade porque se mostram mais ostensiva perante a criminalidade.

Duas delas são a ampliação do grupo da Força Tática (antigo POE), com a inclusão de mais policiais militares a equipe e a criação oficial e ampliação da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). “Hoje temos o grupo, mas não é oficial, queremos formalizar ele e ampliar com a inclusão de mais policiais. A Rocam nos dá um excelente retorno na ostensão e na repressão à criminalidade.”

Mais metas
Para as outras duas metas que projeta, o major Abreu precisará de apoio da comunidade e líderes locais, visto que dependem de esforços coletivos e também recursos.

Em agosto, está prevista a formatura dos novos soldados que estão em formação em Lajeado. Abreu busca a integração de parte do grupo para o batalhão e assim complementar a atual equipe de trabalho.

Há também a construção de um segundo prédio na área do 22º BPM, que será sede da Central Regional do Videomonitoramento, responsável por todo cercamento eletrônico do Vale do Taquari.

Trajetória do comandante
Major Marcelo de Abreu Fernandes está na região desde 2011. Já atuou em Encantado, 5 anos em Estrela e também por três ano como capitão no 22ºBPM. “Já conheço a região, as lideranças e entidades e isso facilita e muito no processo de adaptação e também para executar com agilidade as metas.”

Abreu destaca que a Brigada Militar sozinha não consegue nada, por isso frisa que sempre optou em trabalhar com forças integradas. “Trabalho integrado gera resultados, porque será a segurança pública se unindo contra a criminalidade, pelo cidadão de bem.”

Para Estrela
O comandante, major Cássio Conzatti, que atuava em Lajeado, assume o comando do 40º BPM em Estrela.

Redação
redacao@agoranovale.com.br