fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Mais de um veículo é levado por dia em Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/08/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Só em agosto já foram 19 em 8 dias, ou seja, uma média de mais de dois veículos por dia

Ocorrências de furto e roubo de carros tem atormentado Lajeado novamente nos últimos meses. De acordo com levantamento de dados, feito pela reportagem a partir dos registros de ocorrências, de janeiro até o dia 8 de agosto (hoje) foram levados no total 314 carros e motos. Do total, 251 foram pelo crime de furto e 63 pelo crime de roubo, sob ameaça a vítima.

Os números preocupam e são um alerta para quem tem carros. Os dados mostram ainda que agosto iniciou com números altos. São 19 casos em 8 dias, uma média superior a dois veículos por dia.

A área de maior incidência é a central, mas há ocorrências em diversos Bairros de Lajeado.

Os carros mais visados quando se trata de furto são o Corsa, o Gol e o Uno, e no caso de motos, a CG 125 e a CG 150. Esses, de acordo com a polícia, a maioria destes veículos é recuperado, mas parcialmente “depenado”, sem peças.

Já no caso dos roubos, os veículos mais visados são a Hilux e a S10, ambas a Diesel, usados normalmente pelos criminosos para cometer novos crimes. Esses veículos dificilmente são recuperados porque o destino é região metropolitana ou fronteira com o Paraguay.


Principal suspeito
Um dos principais suspeitos de parte dos furtos de carros antigos foi preso na noite de ontem em Estrela, pela oitava vez, nos últimos de 10 meses.

Ele é natural de Estrela, mora em Lajeado, tem 25 anos e tem prisão por furtos e receptação de veículos na sua ficha criminal.

Seu histórico com a polícia começou aos 15 anos, quando ainda era menor de idade. Nenhuma destas prisões foi julgada até o momento, e o rapaz entrou para a lista de “prende e solta” do sistema criminal brasileiro.

Na noite de segunda-feira, ele foi preso pela Brigada Militar dirigindo um corsa furtado no Centro de Estrela. Preso novamente.

Orientação
Como prevenção a polícia indica sempre cuidar o local em que vai estacionar o carro e usar qualquer tipo de sistema de segurança que possa inibir a ação criminosa.

Qualquer atitude ou informação pode ser repassada para o 190.

Redação
redacao@agoranovale.com.br