Maior colégio estadual da capital é alvo de assalto audacioso e gigantesco


Vigilante foi amarrado e mais de 150 notebooks e TVs roubados
O Colégio Estadual Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, foi alvo de um assalto na madrugada de terça-feira (14). Segundo informações da Polícia Civil, 151 notebooks e 78 televisores de 65 polegadas foram roubados. O vigilante que trabalhava no local foi amarrado e teve o celular levado pelos criminosos.
Detalhes da ação
Dois homens invadiram a escola por volta da 1h da manhã, desativaram as câmeras de segurança e carregaram os equipamentos roubados em um caminhão estacionado ao lado do colégio. Os aparelhos, adquiridos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) estavam guardados no local e seriam distribuídos para escolas das cidades de Porto Alegre, São Leopoldo e Gravataí.
A Polícia Civil está trabalhando na recuperação das imagens de segurança para identificar os responsáveis pelo crime e o veículo utilizado na ação. Até o momento, ninguém foi preso.
Posicionamento da Seduc
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação garantiu que o cronograma de distribuição dos equipamentos para a Rede Estadual de Ensino não será afetado, pois há estoque suficiente para reposição.
Contexto do colégio
Fundado em 1900, o Colégio Estadual Júlio de Castilhos é uma das instituições de ensino mais tradicionais do Rio Grande do Sul. O caso chamou atenção pela ousadia dos criminosos e pela quantidade de itens roubados.
A investigação continua e o policiamento na região foi reforçado.
Fonte: GZH