Mãe é indiciada por queda de bebê do 5º andar


Investigação aponta negligência da mulher, que teria deixado um móvel próximo à janela sem proteção, em caso ocorrido em Canguçu. Criança passou por cirurgia, recebeu alta e está sob supervisão do Conselho Tutelar.
A Polícia Civil indiciou a mãe do bebê de um ano e oito meses que caiu do quinto andar de um prédio em Canguçu, na Região Sul do Rio Grande do Sul. O inquérito foi concluído na quinta-feira (20) e apontou negligência da mulher, que teria deixado um móvel próximo à janela, facilitando o acesso da criança ao local desprotegido.
A mãe, que não teve a identidade divulgada, alegou que estava dormindo no momento do acidente. Segundo a delegada Lisiane Mattarredona, responsável pelo caso, embora não tenha havido intenção, a situação caracteriza lesão corporal culposa.
Após a queda, o bebê foi socorrido e internado na UTI do Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas, onde passou por uma cirurgia no baço. A criança recebeu alta e permanece sob os cuidados da mãe, com acompanhamento do Conselho Tutelar.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que avaliará se apresenta denúncia contra a mulher. Caso a acusação seja aceita pelo Judiciário, ela poderá responder judicialmente pelo crime.