fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Mãe e duas filhas morrem após vazamento de gás no RS


Por Redação / Agora no Vale Publicado 11/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Na manhã desse domingo, 10, uma tragédia envolvendo possivelmente o vazamento de gás abalou o município de Vacaria, na Serra do RS. O corpo de uma mulher e suas três filhas foram encontrados na casa da família. A suspeita inicial aponta para um vazamento de gás proveniente de um gerador de energia elétrica.

As vítimas foram identificadas como Cíntia de Moraes Costa, 36 anos, Ana Júlia Costa, 15 anos, Cíntia Maria Costa, 11 anos, e Samara Costa, apenas 3 anos. Outras duas crianças, de 9 e 7 anos, além de um homem de 31 anos, sobreviveram e estão hospitalizados para receber tratamento médico. As crianças sobreviventes também eram filhas de Cíntia.

A Prefeitura de Vacaria informou que a família fazia parte de programas sociais do município. Em decorrência da tragédia, duas escolas municipais frequentadas pelas vítimas, a Emef Romeu Antônio Biazus e a Emef Synval Guazzelli, suspenderam as aulas nesta segunda-feira (11).

Um dos sobreviventes, o menino de 9 anos, foi transferido em uma UTI aérea para um hospital em Santa Maria, enquanto a outra criança e o homem continuam internados em Vacaria.

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação detalhada do caso. A prefeitura e a Secretaria de Educação emitiram comunicados lamentando profundamente a tragédia ocorrida. O sentimento de luto e consternação paira sobre a comunidade, que busca compreender e superar essa dolorosa perda.