fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Líder de facção criminosa em Lajeado é preso em praia de SC enquanto preparava festa de aniversário


Por Redação / Agora no Vale Publicado 23/02/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A Polícia Civil de Sombrio prendeu, no Balneário Gaivotas-SC, um líder de facção que atua em Lajeado. A ação ocorreu no final da tarde desta terça-feira (22), e teve apoio da Brigada Militar. O homem suspeito de homicídio estava casa preparando uma festa de aniversário para a esposa.

O criminoso foi um dos principais alvos da Operação Godfather, desencadeada pela DRACO de LAJEADO em 2020. Na época, ele foi preso junto com o principal fornecedor de maconha de uma facção para o Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo. As polícias de Lajeado e de Sombrio trocaram informações que levaram a captura dele no balneário, que estava morando no local com a esposa e filha.

Em uma ação rápida ele foi abordado e preso, e posteriormente encaminhado para o presídio regional de Araranguá. Ainda na Operação Godfather, outros 15 criminosos foram presos. De acordo com o delegado Dinarte Marshall, responsável pela operação na época, todos foram soltos alguns meses depois, sendo este criminoso preso agora em Sombrio acabou cometendo homicídio 15 dias após ser solto em Lajeado, tornando-se na época foragido da Justiça.