Jovem confessa ter matado e esquartejado padrasto em Quintão e nega a participação da mãe


A Polícia Civil prendeu na noite de terça-feira (4) um jovem de 23 anos, suspeito de matar o padrasto, Milton Prestes da Silva, 55 anos, no distrito de Quintão, em Palmares do Sul, no Litoral Norte. O corpo da vítima foi encontrado esquartejado e carbonizado dentro de um freezer em sua residência.
A prisão ocorreu em Gramado, na Serra, com o apoio da Brigada Militar. Durante o interrogatório, o jovem confessou o crime e alegou que o motivou por questões passionais, alegando ainda que a mãe, companheira da vítima, sofria violência doméstica. No entanto, ele negou a participação dela no assassinato. A Polícia Civil está investigando essa versão e ainda apura se a mãe ou outra pessoa teve envolvimento no crime. O delegado responsável afirmou que não há registros de violência doméstica entre o casal.
O jovem possui antecedentes policiais por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi preso em flagrante e será transferido para a Penitenciária Modulada Estadual de Osório. A mãe, de 47 anos, permanece foragida.