Incêndio de grandes proporções próximo à escola causa pânico em Canoas
A cortina de fumaça no depósito da empresa incendiada chegou a ser vista de Porto Alegre e crianças precisaram evacuar prédio de escola às pressas


Um incêndio significativo afetou uma empresa situada Bairro Marechal Rondon, em Canoas, mobilizando o Corpo de Bombeiros local com apoio de unidades de Porto Alegre. A Guarda Municipal e a Polícia Civil também estão no local acompanhando a situação.


De acordo com informações preliminares dos Bombeiros, o fogo teve início por volta das 14h naquilo que seria uma depósito de plásticos da indústria Herc, uma empresa de beneficiamento de papelão e produtos plásticos. A mesma fica próxima à escola Leonardo Da Vinci Gama, que precisou ser evacuada ás pressas. Cerca de 300 pessoas, entre alunos, professores e funcionários, foram retiradas após o alarme de incêndio soar. Um vídeo gravado que viralizou nas redes sociais é possível ver as crianças desesperadas deixando o local.


Até o momento, o incêndio parece ter sido contido na área da empresa, não se espalhando para outros locais.
Confira alguns vídeos:
Por precaução, a quadra onde ocorre o incêndio está isolada devido ao risco de explosão. Segundo os Bombeiros, a extinção das chamas deve demandar pelo menos mais duas horas de trabalho.
A Escola Leonardo da Vinci Gama, através das redes sociais, tranquilizou as famílias comunicando que a unidade não foi atingida: “Todos os alunos e colaboradores foram evacuados e estão seguros”, afirmou a nota oficial.
Até o momento, não há relatos sobre feridos. A densa fumaça gerada pelo incêndio pode ser vista em diversos bairros de cidades próximas como Porto Alegre, São Leopoldo e Eldorado do Sul, segundo relatos locais.
Fonte: Correio do Povo e outros meios
fotos e vídeos: reprodução redes sociais
#agoranovale