fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Idoso morre após ser atacado por cão em Bom Retiro do Sul


Por Redação / Agora no Vale Publicado 23/05/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
perícia policial polícia agoranovale

Segundo relatos de uma testemunha à polícia, o homem tinha o costume de atiçar o animal com um facão

Na noite desta quarta-feira, 22, um idoso morreu após ser atacado por um cão na área rural de Bom Retiro do Sul. O fato ocorreu por volta das 19 horas, na Estrada Faxinal do Silva Jorge.

De acordo com registro de ocorrência, a Brigada Militar de Bom Retiro do Sul ao chegar no local encontrou João Vieira Bonifácio, de 85 anos, deitado ao solo com diversas mordidas e arranhões pelo corpo. O homem que o encontrou relatou a polícia que um dos cachorros da propriedade estava solto, com sangue na boca e em alguns locais do pelo. Segundo ele, o cão era muito bravo e sempre esteve amarrado, mas aparentemente se soltou e atacou João próximo ao galpão onde ficava preso.

A testemunha também informou à polícia que João tinha o costume de atiçar o animal com um facão, o que deixava o cão descontrolado sempre que via o idoso. Esse comportamento pode ter contribuído para o ataque fatal.

Ação da Polícia

Em contato com a Autoridade Policial, Delegado Felipe Cano, foi determinado o levantamento fotográfico do local. A remoção do corpo foi realizada pela Funerária Diersman, que encaminhou o corpo ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Lajeado.