Idosa cai em golpe e perde R$ 4 mil ao acreditar ser namorada de Elon Musk
Uma idosa de 79 anos, moradora de Toledo, no oeste do Paraná, caiu em um golpe após acreditar que estava em um relacionamento com o empresário Elon Musk, dono de empresas como Tesla e SpaceX. A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira (23) quando a mulher tentou comprar diversos cartões de crédito da Apple em uma loja, o que levantou suspeitas.
De acordo com o delegado Rodrigo Batista, a idosa acreditava que Elon Musk era o dono da Apple e estava comprando os cartões para enviar ao suposto namorado. A mulher gastou cerca de R$ 4 mil em cartões e enviava fotos para o golpista. No entanto, ao verificar o celular da vítima, a polícia constatou que o número de telefone era de um código internacional da Nigéria, indicando a fraude.
A Polícia Civil está investigando o caso para identificar o responsável pelo golpe. O irmão da idosa foi chamado ao local para buscá-la e ajudar a proteger a vítima de futuros golpes.
Casos como este servem de alerta para a importância de cuidados com contatos suspeitos online. Evite enviar dinheiro ou comprar cartões de crédito para pessoas que você nunca encontrou pessoalmente e, sempre que possível, busque orientação de familiares ou autoridades ao suspeitar de fraudes.