fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Homem que roubou veículo e tentou matar motorista é preso em Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/09/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), de Lajeado, prenderam na tarde desta quinta-feira, 9, um homem de 23 anos por tentativa de Latrocínio (roubo seguido de morte) seguido do roubo do veículo GM Meriva, fatos havidos no bairro Hidráulica em Lajeadono dia  17 de agosto de 2021.

Na ocasião, após tentarem roubar uma minivan Fiat Doblo, os criminosos foram surpreendidos pelo proprietário do veículo que reagiu e fugiu do local, então um dos indivíduos efetuou disparos contra a o motorista que estava no interior da caminhonete. Na sequência, os dois abordaram outro motorista, do GM Meriva, o renderam, com o uso de ameaça munidos do revólver cal. 38 e mantiveram refém no veículo, até que em Estrela, o abandonaram nas proximidades do porto.

Após alguns dias, os policiais efetuaram diversas diligências a fim de encontrarem os criminosos, já identificados pela Polícia até aquele momento, porém os dois não haviam sido localizados. O Delegado da DRACO, Dinarte Marshall Júnior, representou pela Prisão Preventiva dos indivíduos, as quais foram acolhidas pelo Poder Judiciário.

No dia 27 de agosto, agentes da DRACO recuperaram o celular do proprietário do veículo roubado e efetuado a prisão do irmão do criminoso preso hoje, pelo crime de Receptação. Naquele dia, diversas roupas utilizadas por um dos autores no dia dos crimes foram encontradas pela Polícia.

No dia seguinte, 28 de agosto, um dos criminosos foi preso em flagrante em Montenegro por Porte Ilegal de Arma de Fogo, munido de um revólver cal. 38, mesma arma utilizada nos crimes cometidos em Lajeado. A DRACO entrou imediatamente em contato com a Polícia de Montenegro informando da existência de Mandado de Prisão Preventiva e o indivíduo também foi preso em razão do mandado, estando recolhido atualmente no Presídio de Sapucaia. Após o registro, o preso de hoje foi encaminhado ao presídio Estadual de Lajeado.

SE QUISER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO AGORA NO VALE DE GRAÇA NO TEU WHASTAPP CLIQUE AQqui