fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Homem que apedrejou soldado de Estrela é preso


Por Redação / Agora no Vale Publicado 18/04/2019
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Após investigação da Polícia Civil e Brigada Militar o acusado de 21 anos foi encontrado

Depois de uma investigação conjunta, Polícia Civil e Brigada Militar de Estrela, prenderam no fim da tarde desta quinta-feira, dia 18, o homem acusado de apedrejar um policial militar de 29 anos durante uma comemoração na noite de quarta-feira.

O soldado está internado na UTI do Hospital Estrela com uma lesão grave de traumatismo craniano. De acordo com o comandante da BM, major Marcelo de Abreu Fernandes, a justiça expediu mandado de prisão depois de investigação com auxílio de imagens do sistema de videomonitoramento.

“A ação criminosa do indivíduo foi covarde contra o servidor público que estava no local para garantir a segurança de quem ali estava, bem como foi uma afronta como o estado e a sociedade.”

Segundo Abreu, o acusado é morador de Estrela e tem antecedentes criminais por roubo e posse de entorpecentes.


Lembre como foi  
Segundo o comando da BM de Estrela, depois da final do Gauchão 2019, torcedores foram até a avenida para comemorar e fecharam a pista. Uma guarnição foi deslocada para o local para conversar e auxiliar na desobstrução da via e ainda observar possíveis tumultos.

Um grupo de torcedores teria desaprovado a chegada militar e começou a atirar copos e cerveja nos militares. Em dado momento, alguém arremessou uma pedra que acertou a cabeça do soldado. Ele logo caiu no chão e mais reforço policiais foi acionado de cidades vizinhas para conter o tumulto.

O soldado foi socorrido e está internado. Um homem que estava envolvido já foi preso e outras três pessoas já foram identificadas e serão encontradas nesta quinta-feira para prestar depoimento na Delegacia de Polícia.

Redação
redacao@agoranovale.com.br