fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Homem é preso por caça a animais silvestres e maus-tratos


Por Redação / Agora no Vale Publicado 18/08/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Sete cachorros estavam acorrentados sem água e comida

Dois homens foram presos na tarde dessa terça-feira, dia 17, em uma propriedade rural de Capela Nossa Senhora do Caravaggio, no interior de Caxias do Sul. Um deles, de 51 anos, foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais e caça de animal silvestre. O outro homem, de 33 anos, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil e uma equipe da 2ª Cia de Polícia Militar Ambiental e da secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) participaram da ação.

Foram encontrados na propriedade seis cachorros e uma cadela acorrentados, sem água e sem comida. Na parte de externa do galpão, no interior de um cesto, havia pele de quatro quatis, que são animais silvestres. Em freezers, a polícia encontrou carne congelada de diversos animais, como quati, cutia, lebre, tatu e de 300 pássaros silvestres. Também foram achadas três armadilhas, sendo que uma delas tinha um pássaro preso, e que foi solto pelos policiais.

O homem de 51 anos entregou aos policiais duas espingardas, de cal.12 e cal.32, e uma espingarda de pressão, uma delas sem registro. Na residência do outro acusado, de 33 anos, foram encontradas uma espingarda cal.20, uma cal. 36 e uma calibre .32, esta sem registro.

Fonte: GZH

Foto: Brigada Militar