fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Homem é preso após matar a namorada em Bento Gonçalves


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/12/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Um homem de 22 anos foi preso após matar a namorada, de 33 anos, em Bento Gonçalves, na noite desse domingo, 26. O corpo foi encontrado pela Brigada Militar (BM) dentro do banheiro da casa em que vivia por volta das 21h. Tinha tinha ferimentos causados por faca e que sugerem estrangulamento. O homem confessou o crime, dizendo que havia brigado com a vítima.

Denúncias de vizinhos levaram a BM ao local. O criminoso havia fugido, mas foi encontrado tentando se esconder em um local próximo do imóvel. Ele reagiu à abordagem policial, mas foi imobilizado, detido e levado até a delegacia de polícia. O homem confessou o crime, dizendo que havia brigado com a vítima. Os dois estavam em um relacionamento há cerca de 20 dias.

Como denunciar casos de violência

A Polícia Civil disponibiliza os telefones 180 e 197 para denúncias anônimas de violência contra a mulher. Na avaliação do delegado Alexandre, denunciar é necessário para garantir a segurança de vítimas de violência. “Na maioria das vezes, as violências ocorrem no âmbito familiar, dentro de casa, de natureza privada. Familiares, amigos, conhecido e vizinhos podem optar por não fazer nada, mas deveriam fazer justamente o contrário. A denúncia é fundamental para que a polícia possa atuar e fazer alguma coisa a respeito”, diz o delegado. As delegacias especializadas e as defensorias públicas também são canais que recebem denúncias e atuam em defesa dos direitos das vítimas de violência.