Homem é preso após bloquear sinal da sua tornozeleira por 13 dias


Na tarde de segunda-feira (17), um homem de 33 anos, condenado por crimes como lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência, foi preso pela Força Tática da Brigada Militar. O suspeito, que cumpria pena com monitoramento por tornozeleira eletrônica, foi localizado no interior de Santa Cruz do Sul.
O homem, que iniciara o cumprimento da pena no dia 19 de novembro de 2024, havia descumprido as condições impostas pela Justiça, deixando a tornozeleira descarregar por mais de uma hora em janeiro e bloqueando o dispositivo intencionalmente por 13 dias. Em decorrência desses atos, o juiz responsável pela Vara de Execuções Criminais determinou sua regressão cautelar e prisão imediata.
A prisão foi realizada por volta das 18h40min, em um imóvel localizado no Rincão dos Oliveiras. Além dos crimes pelos quais foi condenado, o homem tem antecedentes por furto e ameaça. Após ser encaminhado ao hospital para exames de lesões, ele foi levado à delegacia e, posteriormente, conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome do preso foi mantido em sigilo pelas autoridades.