fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Homem é morto em confronto com a BM e 18 acabam presos


Por Redação / Agora no Vale Publicado 14/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
Presos vale dos sinos agora no vale lajeado

Na noite desta quarta-feira (13), um homem de 30 anos morreu em um confronto armado com a Brigada Militar (BM) em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Outros três pessoas foram feridos por disparos de arma de fogo, e 18 acabaram presos durante a operação policial.

Conforme o registro, a BM recebeu informações sobre uma organização criminosa planejando o assassinato de um membro de um grupo rival nesse mesmo dia. Em resposta, a corporação realizou um trabalho de inteligência para verificar a veracidade da informação, culminando na localização e confronto com os suspeitos.

Ao chegarem na frente de uma residência, alvo de investigação, os policiais foram recebidos com tiros, e revidaram. Um dos suspeitos acabou morto no confronto. Segundo informações da BM, ele era natural de Canoas e não tinha antecedentes criminais.

Os feridos foram prontamente socorridos e já receberam alta médica. Nenhum policial foi ferido durante o incidente. Dentro da casa, as autoridades apreenderam três fuzis calibre 556, oito pistolas, um revólver e uma grande quantidade de munição, além de coquetéis molotov.

A maioria dos detidos possui antecedentes criminais por crimes como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, receptação de veículos, furto e arrombamento.