fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Homem é abordado com moto adquirida por golpe do envelope vazio


Por Redação / Agora no Vale Publicado 18/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
moto golpe agora no vale lajeado PRF

Na tarde deste domingo (17), em Caxias do Sul, uma motocicleta com registro policial de estelionato foi recuperada. Durante uma fiscalização na BR-116, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um jovem de 22 anos que pilotava o veículo, um modelo Honda CBR 500, com placa de Canoinhas (SC).

De acordo com a PRF, a moto foi obtida por meio do golpe do envelope falso em janeiro deste ano, no estado de Santa Catarina. O condutor, natural de Caxias, informou aos agentes que havia pegado o veículo emprestado.

Apesar de não possuir histórico criminal, o jovem foi encaminhado, juntamente com a CBR 500, às autoridades policiais para os procedimentos legais necessários. Após a confirmação da ocorrência, a moto será devolvida ao seu legítimo proprietário, conforme afirmado pela polícia.

O golpe do envelope vazio é uma prática comum entre estelionatários, onde o criminoso tira vantagem da boa fé das vítimas, enviando comprovantes de depósitos realizados. No entanto esses depósitos não existem, pois foram feitos com um envelope vazio, sem qualquer quantia, deste modo não são compensados pelo banco.

Portanto, a polícia alerta que é necessário ver o saldo na conta antes de se entregar qualquer bem em alguma negociação.