Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Homem cai no “golpe do intermediário” ao tentar comprar carro em Estrela


Por Redação / Agora no Vale Publicado 10/03/2025
Ouvir: 00:00
policia civil de lajeado-agoranovale

Um homem do Litoral Norte do Rio Grande do Sul foi vítima do chamado “golpe do intermediário” ao tentar comprar um veículo em Estrela. O caso ocorreu nesse fim de semana, após a vítima encontrar um anúncio em uma rede social.

De acordo com o registro policial, o homem viu um Renault Logan anunciado por R$ 16 mil e entrou em contato com o suposto vendedor pelo WhatsApp. Após negociações, viajou até Estrela para ver o carro e encontrou um homem que se apresentou como cunhado do anunciante. Após testar o veículo, decidiu comprá-lo e realizou um Pix de R$ 10 mil para uma conta indicada. O restante do valor seria pago em parcelas.

No entanto, logo após a transferência, o suposto anunciante alegou que houve um problema com a conta bancária e que resolveria a situação. Ao mesmo tempo, o homem que estava com o carro se recusou a entregar as chaves, afirmando que não havia recebido o pagamento.

Só então a vítima é o verdadeiro dono perceberam que haviam caído em um golpe, no qual criminosos se passam por intermediários e anunciam veículos que não são deles, enganando tanto o comprador quanto o verdadeiro dono do carro.

A vítima procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar a ocorrência e manifestou o desejo de representar criminalmente contra os envolvidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.