fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Golpistas se passam por brigadianos na região


Por Redação / Agora no Vale Publicado 23/05/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Brigada Militar alerta para falsas ligações de pessoas que solicitam recarga de celular

Há diversos registros em cidades do Vale do Taquari, em especial na cidade de Paverama, de falsários se passando por policiais militares para aplicarem golpes. Por isso, na tarde desta quinta-feira, dia 23, a Brigada Militar emitiu um alerta aos moradores e comerciantes.

De acordo com a Capitã da BM e Teutônia, Carmine Brescovit, a comunidade está recebendo falsas ligações de pessoas que se identificam como brigadianos (soldados ou sargentos) solicitando que seja feita uma recarga de celular sob o pretexto que estão empenhados com a viatura (estragada ou acidente na BR 386). 

Segundo ela, alguns comércios de Paverama receberam estas ligações nesta semana. Contudo, logo estranharam, porque o número para recarga é com DDD 053 e assim informaram a BM da cidade para se certificarem do fato.

Carmine explica ainda que o dito soldado ou sargento diz que posteriormente passará no estabelecimento para ressarcir o valor da recarga. “Esta solicitação é golpe. A Brigada Militar ou seus policiais não realizam este tipo de solicitação, pois além do telefone 190 em alguns municípios há celular funcional da Corporação cuja conta é paga pelo Estado.”

Redação
redacao@agoranovale.com.br