fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Golpista da construção civil ataca novamente


Por Redação / Agora no Vale Publicado 02/05/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Homem comprou materiais de construção por e-mail se passando por construtor da cidade

O golpista da construção civil voltou a agir em Lajeado. No começo da semana comprou mais de R$ 6 mil em materiais de construção se passando por um construtor da cidade.

Conforme registro de ocorrência do proprietário da empresa de materiais de construção do Bairro Americano de Lajeado, um homem encaminhou um e-mail alegando ser o proprietário de uma construtora da cidade, efetuou uma compra de R$ 6,3 mil e mandou um transportador carregar e enviar os produtos para Vacaria.

Inicialmente teria estranhado a compra, visto que o empresário sempre solicita que terceiros efetuem as compras em seu nome e, por isso, inclusive ligou para o número de celular indicado no e-mail e o homem se identificou com o nome fictício. Assim acabou enviando a mercadoria.

Horas depois checou mais informações e descobriu que o empresário sequer estava na cidade. A partir dai viu que se tratava de um golpe.

Golpistas
Em janeiro a reportagem do AGORA no vale divulgou que um golpista estava agindo na região. Com outro modo de operação, atacava empresas e trabalhadores que atuam na construção civil, desde engenheiros e construtoras, até pedreiros e lojas de materiais de construção.

Leia mais em 

Redação