fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Furtos de alimentos destinados a merenda são descobertos em Escola Estadual de Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 03/04/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
Polícia Civil, delegacia

Lajeado – A diretora de uma escola estadual de Lajeado relatou à polícia um esquema de furto de alimentos da merenda escolar que vinha ocorrendo na instituição. Segundo a diretora, discrepâncias nos registros de estoque e saída de alimentos chamaram sua atenção, mas ela nunca suspeitou de atividades ilícitas.

Em 2023, a equipe diretiva foi reestruturada no andar superior para evitar perdas documentais, enquanto a cozinha permaneceu no térreo. A partir de então, a diretora orientou que documentos e pertences pessoais não deveriam ficar na cozinha, seguindo o manual de boas práticas do estado. Algumas funcionárias, no entanto, recusaram-se a seguir a orientação, levantando suspeitas.

A observação mais atenta das atitudes das suspeitas revelou incongruências, como troca de roupas na cozinha e falta de higienização no preparo da merenda. Essas observações, juntamente com a divergência de estoque, levaram à instalação de câmeras na escola. As imagens capturadas revelaram que uma funcionária estava retirando alimentos da escola, com a ajuda de outra funcionária, que separava os alimentos para o furto.

Os fatos foram documentados e registrados em uma ata junto ao departamento da Coordenadoria Regional de Educação em Estrela, e segundo a coordenadora regional Cássia Benini já estão sendo tomadas as providências administrativas necessárias para lidar com a situação.