fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Foragido do “Caveirão da Morte” é preso em Sério


Por Redação / Agora no Vale Publicado 26/08/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Ele faz parte da quadrilha que matou mais de 40 pessoas dentro de um veículo blindado. É considerado de alta periculosidade e ameaçou matar juízes e agentes da segurança pública.

Operação em conjunto entre setores de inteligência da Brigada Militar da região metropolitana e do Vale do Taquari, com apoio da Força Tática, prenderam um foragido de alta periculosidade no começo da tarde desta segunda-feira, dia 26.

Foragido Nene

Elivelton Araújo da Rosa, estava em uma casa na comunidade de Araguari, na cidade de Sério. O homem era foragido da justiça, acusado de integrar a quadrilha que matava pessoas dentro de um carro blindado, chamado pela polícia e pelos criminosos como o “Caveirão da Morte.”

De acordo com o mapeamento policial, estava morando na cidade do Vale do Taquari há dois meses.

Além de todos os crimes ainda ameaçou matar juízes e agentes da segurança pública.

O caveirão da morte

Caveirão da Morte

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul descobriu em 2015 que uma quadrilha de traficantes de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, usava um veículo blindado artesanalmente, conhecido como ‘caveirão da morte’, para cometer assassinatos de desafetos e queimas de arquivo.

A polícia acredita que cerca de 40 pessoas possam ter sido mortas no carro.

O veículo tinha chapas de ferro para proteção do motorista e passageiro, com uma abertura para atirar a partir do banco de trás. No porta-malas, os policiais localizaram três furos, que seriam usados para o escoamento de água e sangue.

O preso

Elivelton Araújo da Costa, o Nenê, já havia sido preso na época em uma megaoperação como um dos matadores da quadrilha. Contudo, estava foragido novamente.


Redação / redacao@agoranovale.com.br