fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Feminicídios continuam a aumentar no RS


Por Redação / Agora no Vale Publicado 10/09/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Feminicídios continuam a aumentar no Rio Grande do Sul, na contramão do que ocorre em outros crimes, como homicídios e roubos. Em agosto, 13 mulheres foram assassinadas, e apenas duas delas já tinham registro contra o agressor. O cenário repete aumentos nos meses anteriores. Em nove casos, o autor tinha vínculo amoroso ou familiar com a mulher.

“Sempre começa com a violência psicológica, com as ameaças, com as ofensas, com as humilhações. E essas mulheres têm que se perceber na condição de vítima de violência, denunciar seus agressores, solicitar medida protetiva de urgência, para que a gente possa evitar”, alerta a delegada Jeiselaure de Souza, diretora da Divisão de Proteção à Mulher (Dipam) da Polícia Civil.

A necessidade de a sociedade como um todo assumir o papel no enfrentamento à violência doméstica também é ressaltada pela delegada. Canais são disponibilizados para receber informações anônimas, como o Disque Denúncia 181, o Denúncia Digital 181, no site da SSP, e o WhatsApp da Polícia Civil (51 – 98444-0606), que recebe mensagens 24 horas, sem a necessidade de se identificar. Ou o número 190 em caso de emergência.

SE QUISER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO AGORA NO VALE DE GRAÇA NO TEU WHASTAPP CLIQUE AQUI