fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Falsa veterinária não repassa dinheiro arrecadado para ajudar animais na enchente


Por Redação / Agora no Vale Publicado 04/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
mandado de prisão agora no vale lajeado

A Polícia Civil investiga o destino das doações arrecadadas por um grupo de voluntários de Novo Hamburgo para a causa animal. As doações eram gerenciadas por uma falsa veterinária contratada pela prefeitura para atuar em um abrigo para animais resgatados de uma enchente.

Após denúncias de falta de prestação de contas, a polícia instaurou um inquérito e interrogou novamente a suspeita, de 31 anos, na última terça-feira (2). O teor do depoimento não foi revelado para não comprometer a investigação, mas a delegada Marina Goltz informou que a falsa veterinária tem atendido todas as intimações.

Um relatório exclusivo indica que, entre 1º e 22 de junho, foram depositados R$ 64.430,11 na conta administrada pela suspeita, dos quais apenas R$ 18 mil foram resgatados pelos voluntários no dia em que a farsa foi descoberta. A suspeita concordou em transferir esse valor para uma ONG indicada pelos organizadores.

O valor arrecadado seria suficiente para comprar 8,6 mil quilos de ração ou realizar cerca de 294 castrações. Uma voluntária, que preferiu não se identificar, expressou revolta e preocupação com a falta de transparência e os riscos que os animais resgatados correram sob a tutela da falsa veterinária.

Foto: Ilustrativa