Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Falha nos freios do caminhão dos bombeiros causou acidente com seis mortes na Rota do Sol, conclui Polícia


Por Redação / Agora no Vale Publicado 20/03/2025
Ouvir: 00:00
b

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente ocorrido em 26 de janeiro na RS-486, a Rota do Sol, em Itati, que resultou na morte de seis pessoas. O relatório final, assinado pelo delegado Adriano Pinto, aponta que uma falha nos freios do caminhão do Corpo de Bombeiros foi a causa da colisão com um Toyota Corolla.

De acordo com a perícia, o caminhão invadiu a pista contrária após uma curva acentuada em declive, atingindo o carro que trafegava no sentido oposto. Após o impacto, os veículos caíram em uma valeta e percorreram cerca de 32 metros antes do caminhão capotar.

O laudo técnico indicou que o sistema de freios do caminhão sofreu uma falha mecânica devido ao superaquecimento das lonas e tambores.

O inquérito foi enviado ao Ministério Público com a recomendação de arquivamento, já que o motorista do caminhão, um dos bombeiros envolvidos no acidente, não sobreviveu.

Entre as vítimas, estavam os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que estavam no caminhão. No Corolla, morreram Rosélia Fátima Klassen, 43 anos, Miguel Klassen Tomazi, nove, e Gabriel Vitorino Frezza, 22, todos no local do acidente.

Clara Klassen Tomazi, 16 anos, chegou a ser hospitalizada em estado grave, mas faleceu no dia 7 de fevereiro, após transferência para Caxias do Sul.