fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Estelionatário oferece carga suspeita de cimento e ameaça morador de Arroio do Meio


Por Redação / Agora no Vale Publicado 02/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Polícia Civil agora no vale

Uma ocorrência de tentativa de estelionato via WhatsApp foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado na tarde desta segunda-feira, 1º de julho. A vítima relatou ter sido alvo de uma tentativa de fraude eletrônica envolvendo a compra de cimento.

De acordo com o relato, o fato começou por volta das 07h da manhã do mesmo dia, quando a vítima recebeu uma oferta pelo WhatsApp para comprar uma carga de cimento pela metade do preço comercial. A oferta foi feita por alguém que apareceu na sua rede social.

O suposto vendedor afirmou que a carga de cimento só seria descarregada na obra, localizada na casa da mãe da vítima, em Arroio do Meio, mediante pagamento via PIX. A vítima, no entanto, insistiu que só realizaria o pagamento após a avaliação do produto pelo seu mestre de obras. Em resposta, o suposto vendedor demonstrou nervosismo e começou a ameaçar a vítima.

As ameaças incluíram o envio de fotos via WhatsApp, mostrando duas armas com carregadores e uma porção de maconha. A vítima conseguiu capturar prints e fotos das mídias enviadas, incluindo imagens dos dois suspeitos que estavam no caminhão no momento da tentativa de entrega do cimento. O caso será investigado.