fbpx

Encerradas as buscas pelo menino que foi vítima da própria mãe em Imbé


Por Reportagem Publicado 13/09/2021

Perícia confirmou que o corpo foi transportado na mala

Encerradas as buscas, sem sucesso, pelo corpo de Miguel dos Santos Rodrigues, de sete anos. Ele foi vítima da própria mãe, em Imbé, conforme o depoimento dela à polícia. Ela confessou ter matado o menino, transportado o corpo em uma mala e jogado ele no Rio Tramandaí, no dia 29 de julho.

A mobilização dos Bombeiros se arrastava desde o fim de julho. Mas acordo com as autoridades, o corpo deve estar longe da costa do RS.

A polícia ainda tinha dúvidas sobre a versão da mãe, mas uma nova prova confirma de que o trágico relato procede. Na mala indicada pela mãe, a perícia encontrou material genético compatível com o do menino. A mãe a a companheira dela, apareceram em imagens de segurança carregando a mala nas vias de Imbé. Cerca de uma hora depois, as duas retornam, abraçadas, e sem a mala.

O que mais gerava dúvidas sobre o relato da mãe é que a mala que aparece nas imagens parece estar leve demais. No entanto, imagens obtidas pela polícia nos aparelhos de celulares das duas mulheres comprovam que o menino estava subnutrido. A madrasta, que responsabiliza a mãe do menino, afirmou em depoimento que a assassina teria quebrado os membros do garoto para colocá-lo na mala.

As duas foram denunciadas pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e tortura. Para a acusação, o crime foi cometido porque Miguel era visto como um empecilho para o relacionamento das duas. A mãe segue presa e responde ao processo, enquanto Bruna, embora ainda detida, passa por perícia psiquiátrica. A Justiça aguarda o resultado da análise para decidir o curso do processo em relação à madrasta.

SE QUISER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO AGORA NO VALE DE GRAÇA NO TEU WHASTAPP CLIQUE AQUI

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Fonte: GaúchaZH 

Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!