Empresário de Venâncio Aires é sequestrado, esfaqueado e jogado no rio


Vítima de 29 anos está em estado grave; Polícia Civil investiga sequestro e extorsão via Pix
Venâncio Aires – Um grave caso de sequestro, extorsão e tentativa de homicídio foi registrado nesta sexta-feira (21). Por volta das 18h30, um empresário de 29 anos, proprietário de um estabelecimento comercial na região central do município, seguia para seu veículo quando teria dado carona a um indivíduo. Pouco tempo depois, a esposa do empresário recebeu em seu celular uma notificação de transferência via Pix no valor de R$ 6.720, feita da conta do marido para um destinatário desconhecido.
Dinâmica do sequestro
- 19h13: Notificação de Pix no celular da esposa, confirmando a transação.
- 19h16: Mensagem pelo WhatsApp informando que o empresário chegaria mais tarde em casa; o texto foi rapidamente apagado.
- 19h19: Última visualização do homem no celular antes de ficar offline.
Preocupada, a esposa acionou a Brigada Militar (BM), que iniciou imediatamente diligências para localizar o empresário. O aparelho celular dele permaneceu desligado após as 19h19.
Localização e resgate
Na manhã deste sábado (22), por volta das 9h30, moradores do interior de Santa Cruz do Sul avistaram um corpo dentro do Rio Pardinho. A BM foi novamente acionada e encontrou o empresário de Venâncio Aires sem camiseta e com várias marcas de facadas pelo corpo. Embora gravemente ferido, o homem ainda estava vivo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para realizar a remoção da vítima do rio. Em seguida, o empresário foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC), onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave, e sua identidade permanece em sigilo para preservar as investigações.
Investigação policial
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime, que envolveu extorsão via Pix, sequestro e tentativa de homicídio. As autoridades seguem buscando pistas que possam levar à identificação dos responsáveis, e pedem que qualquer informação relevante seja comunicada aos canais oficiais de denúncia de forma anônima.