Duas pessoas morrem em confronto com a BM em diferentes cidades do RS nessa terça


Dois criminosos foram mortos pela polícia em um intervalo de poucas horas nesta terça-feira (4) em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Ambos estavam envolvidos em ações violentas e foram alvos de confrontos com as forças de segurança.
O primeiro caso ocorreu em Bom Jesus, onde um homem de 19 anos, foragido da Justiça e suspeito de atear fogo na residência de sua ex-companheira, foi morto após tentativa de abordagem pela Brigada Militar. O suspeito, que também havia furtado uma motocicleta no dia anterior, tentou atacar um policial com uma faca durante a abordagem, atingindo o colete balístico do PM. No confronto, ele não resistiu aos ferimentos. O homem tinha antecedentes criminais, incluindo um caso de latrocínio. As investigações sobre o incêndio continuam sob responsabilidade da Polícia Civil.
Em Lagoa Vermelha, no norte do estado, um adolescente de 17 anos também morreu em confronto com a polícia. Durante uma perseguição, os suspeitos de um roubo de veículo não obedeceram à ordem de parada e, ao tentarem escapar, um deles disparou contra os policiais. O adolescente foi atingido e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos. Outros dois menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos. No local, foi apreendida uma pistola com numeração raspada.