fbpx

Droga adaptada é encontrada na região


Por Redação Publicado 25/01/2019

Cocaína Silver Magic, como é chamada, é a droga misturada com corantes e vendida em festas de músicas eletrônicas.

A Brigada Militar de Venâncio Aires apreendeu porções de cocaína silver magic, maconha e ecstasy com adolescente na tarde de quinta-feira, dia 24.

De acordo com a polícia, a Silver Magic é uma droga adaptada e é a primeira vez que foi apreendida na cidade. Trata-se de cocaína misturada com corantes, para ser vendida em festas de músicas eletrônicas. Sua composição disfarça o cheiro e dificulta a detecção de cães farejadores e testes químicos da perícia.

A Brigada Militar captou os produtos depois de ver uma movimentação estranha de um táxi
SpaceFox, do qual um jovem de 21 anos desceu com uma mochila preta e foi em direção a um ponto de drogas.

Ao ser abordado, o jovem não estava mais com a mochila e informou dois locais falsos para enganar os policiais militares. A polícia seguiu as buscas, até encontrarem um adolescente caminhando com uma mochila preta e ao avistar a viatura policial, tentou fugir.

O menor foi capturado. Dentro da mochila havia maconha (1 quilo e trezentos e 24 gramas), cocaína, 11 comprimidos de Ecstasy, 1 Simulacro de pistola, 1 Celular Samsung , várias folhas de anotações do Tráfico e porção de cocaína chamada SILVER MAGIC.

O adolescente confessou ser amigo do outro rapaz e que deixou a mochila.

Conforme a Comandante da 3a cia, Capitão Michele Vargas, a utilização de adolescentes pelo tráfico tem se tornado mais habitual, pois a legislação é mais branda. “Seria fundamental que pais e responsáveis passassem a ser cobrados com mais rigor, enquanto não há uma alteração legislativa.”

Redação
[email protected]