fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Dois integrantes de Defesa Civil são presos pela participação em saques


Por Redação / Agora no Vale Publicado 28/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
eldorado do sul saques agora no vale lajeado

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam três suspeitos de envolvimento em saques ocorridos durante a enchente de maio em Eldorado do Sul. Entre os presos estão dois integrantes da Defesa Civil municipal e um terceiro homem, identificado como participante direto dos saques.

Os dois servidores da Defesa Civil foram flagrados em vídeos usando uma retroescavadeira para derrubar muros de uma empresa de alimentos, permitindo que uma multidão saqueasse o local. A máquina utilizada era arrendada pela prefeitura para trabalhos relativos à enchente.

A operação, denominada Improbus, foi comandada pela delegada Luciane Bertoletti e envolveu 40 agentes, resultando também no cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Em uma residência, foram encontrados produtos suspeitos de serem provenientes dos saques. As prisões dos dois servidores foram por furto qualificado, enquanto a do terceiro homem foi por roubo, devido à coação dos funcionários da empresa saqueada.

A operação segue a Cronos, realizada em maio, que prendeu nove pessoas e apreendeu toneladas de materiais saqueados, causando um prejuízo estimado em R$ 30 milhões.