fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Diretor de escola estadual entrega à polícia cigarros eletrônicos apreendidos com alunos


Por Redação / Agora no Vale Publicado 02/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
cigarroeletronico-agoranovale-lajeado

LAJEADO – O diretor da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo, localizada no Bairro São Cristóvão, em Lajeado compareceu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na quinta-feira, 1º de março de 2024, para entregar oito cigarros eletrônicos e uma embalagem contendo dois gramas de pó branco, ambos apreendidos com alunos da instituição ao longo do ano de 2023.

O uso e a comercialização de cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil pela Resolução da Diretoria Colegiada da ANVISA – RDC N° 46, de 28 de agosto de 2009. A entrega dos objetos à polícia foi motivada pela possível prática do crime previsto no artigo 243 da Lei 8069/90, que proíbe a venda de produtos que possam causar dependência física ou psíquica a crianças e adolescentes.

O diretor afirmou aos policiais que os objetos foram apreendidos com vários alunos da escola durante o ano letivo de 2023 e que possui atas de atendimento desses alunos, as quais serão entregues à autoridade policial assim que requisitadas.

A ocorrência levanta preocupações sobre o uso de substâncias proibidas e potencialmente perigosas entre os jovens estudantes, reforçando a necessidade de vigilância e prevenção nas instituições de ensino.