fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Delegacia de Pronto Atendimento volta a funcionar no antigo prédio após mobilização para recuperar o espaço


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/10/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), de Lajeado, voltou a atender no antigo prédio, na Rua João Batista de Melo, onde também funciona a Delegacia de Polícia (DP) de Lajeado, a Delegacia Regional e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Porém, o espaço ainda depende de melhorias, e algumas reformas estão em andamento. A DEAM, por exemplo, está temporariamente instalada nas salas de reuniões da Regional.

A DP está operando no segundo andar da delegacia, uma vez que o primeiro andar ainda está passando por reformas. Embora as condições sejam provisórias e precárias, todas as delegacias estão em funcionamento na antiga sede.

Recentemente, foram realizados testes finais de comunicação e conectividade, confirmando o pleno funcionamento das delegacias. No entanto, conforme a delegada regional, Shana Luft Hartz, ainda se aguarda a liberação do recurso emergencial do Estado anunciado após a enchente.

Apesar das dificuldades, a delegada afirma que as melhorias estão sendo feitas gradualmente com recursos provenientes da própria polícia, com o apoio do Ministério Público e da própria comunidade. Enquanto aguardam a construção do novo prédio (veja abaixo), estão realizando ajustes na estrutura atual, incluindo a previsão de pintura.

Quanto ao novo projeto, o edital de licitação para a construção do novo prédio está previsto para o início de novembro, e há expectativa em relação a essa nova instalação que proporcionará melhores condições de trabalho para as delegacias em Lajeado.

Construção da nova sede

Uma central de delegacias funcionará em um terreno de 2.608,96m², cedido pelo município de Lajeado. A área está localizada na Rua Fábio Brito de Azambuja, no Bairro São Cristóvão. Neste local será edificado um prédio que abrigará as cinco delegacias de Lajeado, em cinco pavimentos, além de um auditório com capacidade para 120 pessoas.